Votação online para decidir se a APUFSC deve aderir ou não a Greve Nacional em Defesa da Educação

08/08/2019 11:38

Está aberta a votação online para decidir se a Apufsc deve aderir ou não à Greve Nacional em Defesa da Educação marcada para o dia 13 de agosto 2019.

A votação começou ontem, às 18h, e vai até sábado (10) às 18h. Para votar, basta acessar a área restrita do site: https://extranet.apufsc.org.br/extranet

A participação da Apufsc na paralisação foi debatida na tarde desta quarta-feira (07), em Assembleia Geral Extraordinária.

Depoimento do Prof. Elias Machado do CCE:

“Hoje pela tarde participei da assembleia geral da APUFSC para a discussão da greve nacional #EmDefesaDasUniversidadesPúblicas e da #PrevidênciaPública. Os docentes da UFSC podem votar até sábado às 18 h se são favoráveis à participação da categoria na mobilização nacional.
Eu já votei pela adesão à #GrevedoDia13 É fundamental que todos os colegas, além de participarem da votação on-line, conversem com os colegas para que votem e se possa garantir o quórum mínimo, que é superior a 750 professores.
Se não houver mobilização, a destruição da #PrevidênciaPública será consumada e as #UniversidadesFederais serão paralisadas por absoluta falta de recursos ao final deste mês.
Não dá mais para pagar para ver porque pagando para ver perdemos o pré-sal, empresas estratégicas como Petrobras, Eletrobras e Correios serão privatizadas ou desmontadas, os direitos sociais e trabalhistas foram destruídos e as universidades públicas estão sendo sucateadas.”